Curta nossa página


População pede a demolição definitiva da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer

Publicado

Autor/Imagem:


“Essa ciclovia está condenada. Tem que demolir!”. O veredito é da arquiteta e urbanista Ana Teresa Nadruz, autora de uma petição pública em favor da demolição total da ciclovia Tim Maia, ligando o Leblon a São Conrado, que está conquistando cada vez mais adesões na internet. Segundo a arquiteta, que tem 40 anos de experiência em gerência de projetos, com 22 shoppings centers e mais de 30 prédios construídos, são tantos os erros na concepção ou na execução do projeto que a obra, que custou cerca de R$ 44,7 milhões, deveria virar entulho.

Para a arquiteta, a ciclovia que desabou na última quinta-feira, matando duas pessoas, jamais poderia ter sido construída à beira-mar e muito menos ter sido montada com estruturas pré-moldadas. “Isso é para quem tem pressa. Os shoppings são feitos com pré-moldados. Só que não estão sujeitos às intempéries do mar”, critica Ana Teresa. Ela disse ainda que nem se a pista estivesse parafusada resistiria ao “soco no queixo de baixo pra cima, que levou das ondas”.

Na avaliação dela, a pista é perigosa tanto para pedestres quanto para ciclistas. “Um corredor estreito que tem o precipício de um lado e uma pista de automóveis do outro. Não tem saída, rota de fuga, nada”, alerta.

Clique aqui para assinar a petição.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.