Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Skincare

Por falar em pai, todo dia é o dia do homem feliz

Publicado

Foto/Imagem:
Carolina Paiva, Edição

O Dia do Homem é todo dia. E ele precisa ter rotinas específicas, como mostram cada vez mais adeptos com cuidados do corpo a cada dia.

Para aqueles que ainda não se renderam ao skincare, esses devem abrir e mante se se olhar mais no espelho, cuidando mais do visual.

Vale até aprender com as mulheres: o autocuidado e a autoestima devem fazer parte da sua rotina diária. Isso não é ser machista, e cai bem.

Mas tem aquele dia, claro (e passou há quase um mês). É o 15 de julho. A data começou a ser comemorada em 1999, em Trinidad e Tobago, por Jerome Teelucksingh, que com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), pretendeu conscientizar as pessoas sobre os cuidados da saúde masculina.

Como desdobramento da data, durante todo o mês de novembro é celebrado a nível internacional o chamado “Novembro Azul” ou “Movember” (uma combinação de “moustache” (bigode), e “november” (novembro).

É um fato que desde o início da pandemia da Covid-19, tratamentos que podem ser realizados em casa se tornaram uma alternativa ao momento, que ainda pede distanciamento e isolamento social de todos.

A comprovação deste fato foi apontada por um estudo feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, que constatou que a busca por produtos voltados para o skincare – o cuidado diário com a pele – teve um crescimento médio de 21,9% no ano de 2020 em relação a 2019.

Publicidade
Publicidade