Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Por quê Toffoli é amigo do amigo do pai de Marcelo?

Foto/Divulgação - Ascom/STF
Antônio Albuquerque

Alguém precisa esclarecer com urgência o que significa ser amigo do amigo do pai e suas relações pouco republicanas nos negócios com o governo., O pai, no caso, é o de Marcelo Odebrecht. O amigo, o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo.

Esses detalhes constam de depoimento do empreiteiro à Polícia Federal. Marcelo entregou à Lava Jato um documento em que explica a identidade de alguns codinomes citados em e-mails apreendidos em seu computador.

No material enviado à Lava Jato, em Curitiba, ele diz que “amigo do amigo do meu pai” refere-se ao ministro Dias Toffoli, do STF. O codinome foi citado em um e-mail enviado por Marcelo a executivos. À época Toffoli era Advogado-Geral da União no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Refere-se a tratativas que Adriano Maia tinha com a AGU sobre temas envolvendo as hidrelétricas do Rio Madeira. ‘Amigo do amigo de meu pai’ se refere a José Antônio Dias Toffoli. A natureza e o conteúdo dessas tratativas, porém, só podem ser devidamente esclarecidos por Adriano Maia, que as conduziu”, diz o documento enviado por Marcelo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente