Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Por que é tão importante cada um ter sua própria dieta?

Foto: Reprodução
Pedro Nascimento, Edição

Já reparou no quanto as pessoas são diferentes? Temos características externas que mostram ao mundo como somos: alto, baixo, gordo, magro, loiro, moreno… e outras, internas, que se refletem em todo o funcionamento do nosso organismo. É por isso que as dietas devem ser customizadas para poderem surtir efeito.

Quem nunca se deparou com alguma dieta milagrosa, que corte glúten, lactose, carboidratos e até mesmo frutas para emagrecer rapidamente? As “notícias” e boatos lotam nossas redes sociais diariamente.  Por isso, é necessário procurar uma orientação. Nesta sexta-feira, 31, é comemorado o dia desse profissional, o nutricionista, responsável pela alimentação, melhora da saúde e qualidade de vida das pessoas.

Aproveitando a data, o nutricionista esportivo e funcional Renato França alerta que ao invés do excesso de restrições, o ideal é ampliar o leque de opções, experimentar novos sabores e alimentos, aprender a optar por alternativas mais saudáveis na maior parte do tempo e propor opções viáveis à rotina de cada um.

Fica a dica – “Busque informações e inspirações nas redes sociais, mas tenha senso crítico para filtrar e se informar bem antes de assumir aquilo como verdade e aplicar em si mesmo sem a orientação e supervisão de um nutricionista”, aconselha o especialista. Renato complementa, “muitas vezes posto receitas com a tag #dietasemsofrer, pois, esta é a melhor forma de se manter uma alimentação saudável, sustentável e sem neuras excessivas”, argumenta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente