Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Porsche prepara chegada do seu segundo modelo elétrico

Foto/Divulgação
Mário Camargo, Edição

Um futuro cada vez mais elétrico é a perspectiva até de marcas como a Porsche. Uma reunião do conselho executivo da fabricante em Stuttgart aprovou a produção do Mission E Cross Turismo.

O modelo foi mostrado como protótipo no Salão de Genebra, na Suíça, onde teve boa acolhida pelo público e pela imprensa. Derivado do Taycan, que será lançado no ano que vem, o Mission E Cross (que deve ganhar outro nome) tem sistema elétrico de 800 volta que gera 600 cv.

O conjunto lhe garante acelerações de o a 100 km/h em impressionantes 3,5 segundos. Para os 200 km/h, são menos de 12 segundos. A autonomia é de 500 km.

A fabricação do novo modelo vai gerar 300 novos postos de trabalho na fábrica da Porsche em Zuffenhausen. A produção será totalmente livre de emissões de carbono, de acordo com a montadora.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente