Curta nossa página


Passou dos mil de novo

Povo relaxa e Covid contagia e mata mais

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo

O brasileiro, definitivamente, não tem jeito. Aparece uma brecha e ele entra de corpo inteiro. Só isso para explicar uma nova alta no número de óbitos e de contágios pelo novo coronavírus, segundo comentário do infectologista Pedro Carneiro, ao ver os números das últimas 24 horas.

Segundo o boletim epidemiológico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, de terça para quarta-feira foram registradas mais 1 mil 75 mortes provocadas pela Covid. O total agora é de 128 mil 539. Nos últimos quatro dias, a soma total mal passou de mil.

O aumento também foi verificado no número de pessoas contagiadas. Os casos registrados já beiram os 4 milhões 200 mil. Com os registros das últimas 24 horas (35 mil 816 pessoas) o número de infectados pelo novo coronavírus chegou à marca de 4 milhões, 197 mil 889.

Para Carneiro, os próximos dias serão cruciais para se ter uma noção sobre uma suposta queda na curva. Segundo ele, o feriadão do 7 de Setembro, que levou milhões de pessoas às praias e parques, deve ter um reflexo negativo dentro do período de 14 dias da quarentena.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.