Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Prefeito mexicano se casa com lagarto para cidade ter mais sorte



Um prefeito do sul do México se casou com um lagarto, seguindo um rito tradicional indígena destinado a trazer sorte aos pescadores da região, explicou o político à AFP nesta terça-feira.

“Com esta cerimônia, pedimos à divindade uma pesca abundante” no pequeno município de San Pedro Huamelula, informou Joel Vásquez, prefeito dessa localidade da região de Oaxaca (sul).

A imprensa mexicana divulgou nesta terça-feira imagens do casamento em que o político aparece ao lado do réptil, que usou uma espécie de vestido branco de noiva.

A cerimônia foi celebrada no dia 30 de junho, como acontece todos os anos desde o século XVIII. Ela foi comandada nesta ocasião pelo líder da comunidade indígena da etnia chontal, que perguntou ao prefeito se aceitava como esposa a “menina princesa”, como é chamada a noiva, que deve levar prosperidade aos pescadores.

O lagarto foi capturado apenas para a cerimônia e libertado dentro de um centro de conservação da fauna silvestre localizado na cidade portuária de Salina Cruz, perto de San Pedro Huamelula.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente