Curta nossa página


Visita à Avibras

Presidente Lula reforça soberania e preparo militar

Publicado

Autor/Imagem:
@donairene13 - Foto Divulgação

O presidente Lula afirmou nesta sexta-feira, 24, que o Brasil precisa garantir investimentos na área da Defesa para que “ninguém meta o nariz” no país. A declaração foi feita durante uma visita às instalações da Avibras, no interior de São Paulo, empresa responsável pela fabricação de mísseis para o Exército e a Marinha brasileiros.

Não é a primeira vez que Lula defende o fortalecimento da Defesa nacional. E o presidente está correto. Investir nessa área não significa desejar guerras, mas garantir que o Brasil tenha condições de proteger seu território, suas riquezas e sua soberania.

O mundo parece ter perdido a lógica, com líderes cada vez mais autoritários e imprevisíveis. O Brasil é um país pacífico, mas precisa estar preparado caso algum governante lunático resolva invadir, ameaçar ou prejudicar os interesses brasileiros.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2026 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.