Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Preso procurador que matou delegado

Foto/Reprodução
Carolina Paiva

O procurador de Justiça aposentado Ernandes Lopes Pereira, de 70 anos, foi preso por agentes da Polícia Civil em um posto de combustível no Núcleo Bandeirante, nesta sexta, 29. Ele é acusado de matar o delegado Cid Júnior Peixoto do Amaral, no Ceará, em 2008.

Segundo as investigações, Pereira estava foragido desde 14 de dezembro do ano passado. Em setembro, ele foi condenado pelo crime no Tribunal de Justiça cearense e teve a pena estabelecida em 13 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado. Desde então, ele não tinha sido localizado.

Na denúncia, o Ministério Público do Ceará informou que o procurador matou o delegado com um tiro. A vítima, de 60 anos, foi atingida na cabeça. O disparo acertou a região próxima à orelha, e ele morreu na hora.

Depois da prisão, nesta sexta (29), a Polícia Civil do DF informou que vai enviar um ofício ao TJ do Ceará para comunicar oficialmente o órgão sobre a prisão do procurador aposentado. O documento pede a transferência do homem detido para a capital cearense.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente