Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Produção industrial vai parando e recua em seis de 14 regiões pesquisadas



A redução de ritmo da produção industrial nacional, de agosto para setembro, na série com ajuste sazonal, foi acompanhada por seis dos 14 locais pesquisados. Os recuos mais acentuados foram no Rio de Janeiro (-5,6%) e Pernambuco (-2,2%).

Com os resultados de setembro, o Rio de Janeiro assinalou o segundo mês seguido de queda, acumulando no período perda de 7,7%. Já Pernambuco eliminou parte da expansão de 6,0% acumulada em julho e agosto.

São Paulo (-0,7%), Paraná (-0,5%) e Ceará (-0,4%) também apontaram taxas negativas abaixo da média nacional, de 0,2% na comparação com agosto. A Região Nordeste (-0,2%) completou o conjunto de locais com redução na produção.

Rio Grande do Sul (3,5%), Santa Catarina (2,9%), Minas Gerais (1,8%), Goiás (1,2%), Pará (0,8%), Amazonas (0,5%), Bahia (0,3%) e Espírito Santo (0,1%) registraram alta na produção industrial entre agosto e setembro.

A média móvel trimestral na série com ajuste sazonal apresentou alta no Rio Grande do Sul (3,3%), Ceará (3,1%), Amazonas (2,8%), Paraná (2,8%), Espírito Santo (2,3%) e Santa Catarina (2,1%). Rio de Janeiro (-2,5%) e São Paulo (-0,6%) tiveram queda na média móvel trimestral em setembro de 2014.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente