Curta nossa página


Professor-pesquisador de Havard palestra sobre futuro das universidades na UnB

Publicado

Autor/Imagem:


A conferência da quinta sessão pública da Comissão UnB.Futuro será ministrada por Felipe Fregni, professor de Medicina Física, Reabilitação e Neurologia da Escola de Medicina de Harvard (Harvard Medical School).

A atividade será nesta quinta-feira (3), às 10h, no Auditório 1 do Instituto de Ciências Biológias (IB), com o tema As contribuições de novas tecnologias de ensino para a universidade do futuro.

O pesquisador é reconhecido internacionalmente pelo alto nível e repercussão da atividade científica que realiza. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria e Neurologia, atuando principalmente nas áreas de estimulação transcraniana por corrente contínua, estimulação magnética transcraniana, plasticidade cerebral e metodologia em pesquisa clínica com aplicação em saúde pública.

A participação na conferência não depende de inscrição prévia e é gratuita. Recomenda-se apenas que os interessados cheguem com 20 minutos de antecedência.

Conduzida pelo Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP) em parceria com o Núcleo do Futuro (n.Futuros/CEAM), a Comissão UnB.Futuro é um espaço de reflexão e propõe ideias e ações para construir um modelo de universidade compatível com a realidade e as demandas da sociedade contemporânea.

São promovidas diversas reuniões para debater temas ligados à educação, cultura e ciência e tecnologia. A partir do assunto escolhido, faz-se o convite para que um especialista do assunto ministre uma conferência introdutória à comunidade acadêmica, seguido de debate.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.