Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Professores aceitam aumento menor da prefeitura e encerram greve de 8 dias



Os professores da rede municipal de ensino de Cuiabá decidiram nesta terça-feira (8) encerrar a greve da categoria, que já durava oito dias.

A decisão foi tomada em assembleia geral dos servidores, cuja paralisação foi considerada ilegal pela desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), no último dia 2.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep), as atividades nas unidades educacionais já serão retomadas normalmente nesta quarta-feira (9).

Segundo o presidente do Sintep, João Custódio, a categoria – que reivindicava reajuste salarial de 3% – decidiu aceitar a proposta feita pela Prefeitura, de aumento salarial na ordem de 2,3%. O percentual havia sido recusado na última assembleia da categoria.

De acordo com Custódio, a proposta do poder municipal também abrangeu outros pontos da pauta de reivindicações, como a cobrança pela realização de concursos públicos e a revisão da lei orgânica da categoria, restando de fora apenas a exigência por reformas nas unidades educacionais.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente