Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


SUV da Fiat

Projeto 376, mesmo sem nome, já tem uma bela cara

Publicado

Foto/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição

A Fiat está em busca do seu espaço no disputado o mercado de SUVs. Depois de anunciar a chegada do compacto Pulse para o segundo semestre, a montadora espera a chegada de um utilitário esportivo um pouco maior em 2022. Por enquanto, o segundo SUV da Fiat é conhecido apenas como Projeto 376.

Aliás, os próximos meses serão bastante movimentados para o grupo Stellantis. O SUV Pulse, por exemplo, será lançado até outubro. Enquanto isso, a nova geração do Fiat 500 (com motor elétrico) pode chegar ainda este mês. Sem esquecer da Strada com câmbio CVT e do Jeep Commander.

Até agora, sua única aparição com visual limpo aconteceu em 2018. Durante o último Salão do Automóvel, a montadora italiana exibiu em seu estande o protótipo do SUV Cupê. A categoria é ainda é pouco explorada por aqui. Tirando os modelos de luxo, como o BMW X6 e o Mercedes-Benz GLC Coupe, o mercado oferece o VW Nivus.

Outra informação importante do novo SUV da Fiat é que ele será baseado no projeto Fastback (citado acima). Porém, como a plataforma será a mesma do Pulse (MLA), espera-se que ele seja menor que o protótipo. Alguns modelos camuflados já foram flagrados pelo pessoal do site Overboost BR.

A expectativa é que o Projeto 376 esteja posicionado acima do Pulse. Pensando em suas dimensões, ele será um pouco maior e com mais espaço entre-eixos (maior que os 2.532 mm do seu irmão). O sistema multimídia “Fiat Connect Me” também pode ser usado pelos dois. Neste SUV Cupê especificamente, a tela poderá ser de 10,1 polegadas.

Outro fator que pode tornar o veículo uma boa opção é o leque de opções de motorização. De acordo com site “Motor 1”, os clientes poderão escolher entre um duas opções. Uma delas é a 1.0 turbo, que gera 120 cv de potência e 20 kgfm de torque. A outra pode ser o 1.3 turbo. Ele irá produzir uma potência de 185 cv e torque 27,5 kgfm. Segundo a publicação, o conjunto mecânico ainda será formado pelo câmbio automático CVT e tração dianteira.

Publicidade
Publicidade