Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Projeto prioriza tons neutros e material de aparência rústica

Foto/Divulgação
Roberta Cardoso

Frescor, funcionalidade e leveza na decoração. Estes eram os anseios do casal de médicos que chamou o arquiteto Gabriel de Lucca, do escritório GDL, para fazer o projeto de interiores de seu primeiro apartamento, um imóvel de 60 m² localizado na Vila Guarani, em São Paulo.

“Os dois moravam em casas grandes e estavam mudando para um espaço menor. Além disso, eles têm uma vida muito agitada no trabalho. Então, as principais necessidades eram a de um aproveitamento eficiente dos ambientes e uma espécie de contraponto, de respiro, da vida urbana”, explica o profissional.

Com poucas intervenções na planta, foi possível não só atender aos desejos dos moradores, mas também incluir outras demandas, como a ampliação da cozinha, que ganhou uma ilha que também funciona como mesa de refeições. “Ela (cozinha) era pequena. Por isso a marcenaria é sob medida. Também abri espaço para uma ilha, já que o morador gosta de preparar pães, o que exigia espaço”, diz.

O uso de uma base neutra, onde o branco predomina, contrasta com o tom do piso laminado, dos objetos de madeira e da marcenaria planejada. “São elementos simples, mas atemporais e sofisticados e com escolhas de custo acessível”, finaliza.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente