Curta nossa página


Bateu levou

Promoção de factoides tenta ofuscar saúde boa

Publicado

Autor/Imagem:


Bartô Granja

Ismael Alexandrino, recém-nomeado secretário-adjunto de Assistência à Saúde do Governo de Brasília, está chateado. E com razão. Andaram publicando por aí, para ilustrar factoides, fotos feias. É a resposta dele, irônica, às acusações de nepotismo, com a nomeação, pelo governador Rodrigo Rollemberg, de sua esposa Daiana Bettanin, para um cargo na Superintendência de Saúde Centro-Norte.

– O pessoal quer politizar tudo para atingir o governador (Rollemberg) ou sei lá quem. Mas não sou político, sou gestor, diz ele, abrindo um largo sorriso. “Bola prá frente”, acrescenta.

A verdade – e isso ninguém mostrou, revela Alexandrino -, é que Daiana Bettanin é concursada, tem cargo efetivo, e não comissionado. Portanto, afirma, de acordo com a legislação vigente, “não se incluem nas vedações que caracterizam nepotismo as nomeações, designações ou contratações de servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo”.

O secretário-adjunto vai mais além: “Ela (a esposa) está na linha hierárquica do Secretário Adjunto de Assistência à Saúde, e não na minha, pois sou Secretário Adjunto de Gestão em Saúde. E por último, quando se iniciou o processo dela, no dia 2 de fevereiro, eu não tinha nem noção que eu seria promovido”, sublinha, lembrando que foi empossado no dia 17 de fevereiro.

– Portanto, o que andaram publicando por aí não passa de mais um factóide, tentando induzir a siociedade a uma realidade que não corresponde à veracidade dos fatos. Na verdade, deixam de trazer informação correta à população, papel a que caberia os veículos de comunicação, enfatiza.

Alexandrino não sabe a que associar as intenções dos ‘factoides’, mas supõe que sejam para ofuscar outros fatos, como a reabertura da pediatria do HRG. “Como isso é uma pauta positiva e o governador estava presente, creio que quem induziu a notícia queria encobrir a importância do ato”, concluiu.

** Matéria alterada às 10h06, por falha na autoria do texto

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.