Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Própolis, o santo remédio que vem das abelhas

Foto/Arquivo Notibras
Carolina Paiva, Edição

O própolis é mistura de pólen, de cera e resinas vegetais que as abelhas coletam. Trata-se de uma substância produzida pelas abelhas, sendo rico em aminoácidos, vitaminas e bioflavonoides (antioxidantes)

Um dos principais benefícios do própolis é atuar contra o processo de inflamação do nosso organismo. Ele também é antioxidante. A nutricionista Aline de Andrade ressalta que o própolis é super-rico em compostos bioativos, por isso, seus benefícios vão além da melhora da dor de garganta e resfriados

Os benefícios vão muito além da prevenção da gripe ou dor de garganta. Uso como estratégia preventiva, como forma de melhorar o fator inflamação do plano alimentar. Uso para aqueles que querem ganhar massa muscular, perder gordura, diminuir colesterol LDL, diminuir disbiose, para melhorar a pele

O própolis tem ação antisséptica, antibacteriana e antiviral, melhorando a imunidade, além de ação anti-inflamatória e antioxidante.

Já foi visto, também, seus efeitos de diminuição do colesterol LDL, equilíbrio da microbiota intestinal e melhora da qualidade do sono.

Incluir o própolis na dieta é simples e complexo ao mesmo tempo. É provável que você se encontre com vários tipos e nomes diferentes. De acordo com a nutricionista, todos têm benefícios, mas algumas especificidades podem ser determinantes na hora da escolha, como idade e objetivos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente