Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Prospera oferece dinheiro para microempreendedor

Carolina Paiva, Edição

Microempreendedores individuais, artesãos, trabalhadores informais e autônomos já podem ‘bater na porta’ do Prospera (Programa de Microcrédito Produtivo Orientado) e negociar empréstimos para ampliar seus negócios. Os valores vão de 2 mil a 70 mil reais. O pagamento é em até 36 parcelas com juros de 0,5%.

A regulamentação desses empréstimos veio em portaria conjunta das secretarias de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho. Os interessados devem se dirigir à sala do empreendedor nas administrações regionais.

O Prospera tem recursos do Fundo para Geração de Emprego e Renda do Distrito Federal (Funger), formado com recursos do Orçamento do GDF. É voltado a pequenos empreendedores informais e microempresas que não têm acesso ao sistema financeiro tradicional, principalmente por não oferecerem garantias reais aos empréstimos.

“Estamos criando mais oportunidades para o empreendimento, mesmo que seja de pequenos negócios, ao disponibilizar mais uma linha de crédito. Tanto para quem já é formalizado, como para os ambulantes ou informais que pretendem se formalizar”, diz Ruy Coutinho, secretário de Desenvolvimento Econômico. “O trabalhador informal de hoje será o empresário de amanhã”, comemora o secretário do Trabalho, João Pedro.

As condições para participar do programa são simples: ter mais de 18 anos, possuir um empreendimento no DF e não ter restrições de crédito ou na Secretaria de Fazenda do DF.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente