Curta nossa página


Telefonema de PO

PSD fecha questão e vai de Celina para o Buriti

Publicado

Autor/Imagem:
José Seabra - Foto de Arquivo

Recebi, no meio da tarde desta segunda, 13, um telefonema de Paulo Octávio, empresário, ex-senador, ex-vice-governador e hoje presidente do PSD no Distrito Federal. A conversa, cordial e objetiva, girou em torno das especulações políticas que começam a tomar corpo na capital, especialmente quanto à sucessão do governador Ibaneis Rocha (MDB) no próximo ano.

Paulo Octávio foi categórico: não há, nem haverá, qualquer possibilidade de repetir uma chapa com José Roberto Arruda (PL) para disputar o Palácio do Buriti. “Essa hipótese está fora de cogitação”, assegurou, em tom sereno, mas firme, próprio de quem domina o tabuleiro político brasiliense como um verdadeiro mestre do xadrez.

Ao longo da conversa, PO fez questão de destacar o apoio à vice-governadora Celina Leão (PP), nome que, segundo ele, reúne condições reais de unir forças em torno de um projeto sólido de continuidade administrativa e política. Paulo Octávio espera que Arruda aceite o convite para disputar, pelo PSD, uma das oito vagas na Câmara dos Deputados pelo Distrito Federal.

Caso Arruda aceite o convite, consolidará de vez a aliança em torno do nome de Celina Leão. E mais: com sua expressiva votação, poderá garantir não apenas sua própria cadeira no Congresso Nacional, mas também puxar mais dois parlamentares federais do partido.

Paulo Octávio, sempre discreto, encerrou a conversa reafirmando sua convicção de que “a política se faz com palavra, confiança e coerência”. E, pelo tom da voz, deu a entender que as peças já estão se movendo na direção certa no tabuleiro do poder.

………………..

José Seabra, diretor da Sucursal Regional Nordeste de Notibras, está de passagem por Brasília

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.