Curta nossa página


PT decide processar Marina por difamar legenda no caso Petrobras

Publicado

Autor/Imagem:


O PT decidiu apresentar uma representação criminal junto ao Ministério Público Eleitoral acusando a candidata do PSB à Presidência Marina Silva (PSB-Rede), de ter difamado a legenda.

Na (11), durante sabatina ao jornal “O Globo”, a presidenciável declarou que o PT, seu antigo partido, colocou Paulo Roberto Costa na diretoria da Petrobras para assaltar os cofres da estatal.

Conforme a assessoria petista, a legenda alegará ao Ministério Público que houve “difamação eleitoral” por parte de Marina. A sigla entende que as declarações da ex-senadora feriram a “honra” da legenda.

“Segundo avaliação do Diretório Nacional do PT, durante a sabatina Marina Silva extrapolou – e em muito – o mero direito de crítica, ferindo abertamente a honra da agremiação, bem jurídico tutelado pelo tipo penal em questão”, ressalta nota oficial divulgada pelo PT.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.