Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Eleições 2014

PT adequa o programa de Dilma aos protestos das ruas por mudanças



O PT definiu as diretrizes que irão nortear o programa de governo da presidente Dilma Rousseff nas eleições deste ano. Haverá um forte apelo às demandas suscitadas pela onda de protestos no país.

Sem trazer o detalhamento de um programa, com propostas práticas, mas apenas objetivos gerais, o texto destaca, por exemplo, que as eleições de outubro estão marcadas “por um desejo cada vez mais generalizado em favor de um novo ciclo de mudanças”.

Nas manifestações que tiveram início em junho do ano passado, uma das reivindicações era justamente uma nova ordem política, com mais ética e menos corrupção, passando por uma reforma do sistema.

Além da reforma política, chamada de “a mãe de todas as reformas”, o partido resgata proposta da presidente Dilma de convocar uma Constituinte exclusivamente para reformular.
No ano passado, a petista apresentou essa sugestão, mas acabou recuando menos de 24 horas depois após críticas de juristas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente