Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Eleições 2014

PTB e PCdoB endossam Olívio para disputar a vaga no Senado pelo PT



O PT confirmou a pré-candidatura do ex-governador Olívio Dutra para o Senado. O diretório regional do partido no Rio Grande do Sul publicou, em seu perfil no Facebook, imagens do anúncio da chapa majoritária do partido na sede do PTB. No anúncio, estava o pré-candidato ao governo gaúcho, que terá como vice na chapa a ex-secretária de turismo Abigail Pereira (PC do B).

O anúncio sela a união entre PT, PC do B e PTB no Estado. A ex-prefeita de Santa Cruz do Sul, Kelly Moraes (PTB) é cotada como suplente no Senado, ao lado de Dutra.

A costura política entre os três partidos vem sendo feita desde a semana passada. A ex-senadora Emília Fernandes (PCdoB) abriu mão da candidatura ao senado para que o ex-governador entrasse na chapa. O PTB, por outro lado, abriu mão da vaga de vice-governador para o PCdoB, e deve indicar o suplente de Olívio ao senado.

“Tendo em vista a decisão de Olívio Dutra concorrer ao Senado, reafirmo o que disse diretamente ao ex-governador, em reunião na sede do PT há um mês, que sendo ele candidato a senador abriria mão da minha candidatura, em nome da unidade. Por outro lado, é de conhecimento de todos que nunca fui candidata à vice-governadora”, afirmou Emília pelo Facebook.

Olívio concorre ao Senado com Lasier Martins (PDT) e Beto Albuquerque (PSB).

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente