Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Putin e Xi Jinping dão ‘chega pra lá’ em Donald Trump

Foto/Sputniknews
Bartô Granja, Edição

O presidente russo Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira, 5, após conversações com o presidente chinês, Xi Jinping, que Rússia e China desenvolveriam a prática de assentamentos em moedas nacionais.

“Rússia e China pretendem desenvolver a prática de assentamentos em moedas nacionais. Acordos intergovernamentais acabam de ser assinados com o objetivo de expandir ainda mais o uso de rublos e yuan no comércio bilateral, bem como garantir serviços bancários ininterruptos para transações em condições de instabilidade nos mercados globais ”, disse Putin a repórteres após conversas com Xi.

O líder russo também afirmou que as posições de Moscou e Pequim sobre a solução da situação na península coreana coincidem e não há alternativa ao processo de paz.

“Gostaria de salientar que nossos países têm avaliações similares da situação em torno da Península Coreana, e o roteiro conjunto do acordo está sendo implementado. Acreditamos que não há alternativa à resolução política e diplomática pacífica dos países da região.” problemas “, disse Putin após as conversas com Xi Jinping.

Ele continuou observando que Moscou “continuará a cooperar com nossos parceiros chineses para reduzir as tensões na península e fortalecer a segurança no nordeste da Ásia como um todo”.

No começo do dia, o presidente chinês Xi Jinping chegou a Moscou como parte de uma visita de estado. Durante a visita, Moscou e Pequim deverão assinar cerca de 30 documentos e farão uma declaração sobre o fortalecimento da estabilidade estratégica.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente