Curta nossa página


Estabilidade e segurança

Putin propõe diálogo global para a paz antes que o mundo acabe

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque , Edição- Foto Reprodução/Sputniknews

A estabilidade e a segurança no mundo atual dependem diretamente da capacidade dos Estados de interagirem, afirmou o presidente russo Vladimir Putin nesta quinta-feira, 15. “No mundo diverso e interconectado de hoje, a estabilidade e a segurança universais dependem diretamente da capacidade dos Estados de cooperarem produtivamente”, observou Putin, durante seu discurso na cerimônia de entrega de credenciais diplomáticas.

Uma parceria aberta e honesta entre os países oferece oportunidades para resolver até mesmo problemas complexos, disse Putin, acrescentando que a situação no mundo moderno está se deteriorando constantemente.

A paz não surge por si só, ela é construída todos os dias, salientou Putin. “Dezenas de países ao redor do mundo sofrem com o desrespeito aos seus direitos soberanos, além do caos e da anarquia. E eles não têm o poder nem os recursos para se defenderem”, observou.

O que disse Putin:
1.A Rússia está sinceramente comprometida com os ideais de uma ordem mundial multipolar.

2.A Rússia sempre buscou, e continuará a buscar, um rumo político equilibrado e construtivo.

3.A segurança de uma nação não pode ser garantida comprometendo a segurança de outras nações.

4.A segurança deve ser verdadeiramente abrangente, ou seja, igual e indivisível.

5.Ignorar os legítimos interesses da Rússia levou à crise ucraniana.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2026 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.