Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Diferenças entre astronomia, astrologia e destino



Tatiane de Paula

A astronomia é uma ciência exata. Sempre preocupada com a origem, evolução, composição e classificação dos corpos celestes, a astronomia baseia suas teses e teorias em cálculos matemáticos e físicos. Para exercer a formação de astrônomo é necessário formação superior.

Com estudos baseados nos planetas, estrelas, satélites, cometas, sistemas solares e constelações, a astronomia também se dedica a descobrir a presença de novos corpos celestes. Considerada a ciência natural mais antiga, a astronomia já estava presente em culturas que datam de 1750 a 1800.

Utilizada para estabelecer calendários ritualísticos e agrícolas, a astronomia, através da posição do Sol, é capaz de estabelecer e propor mudanças e adaptações extremamente benéficas na hora da colheita.

Astrologia – A astrologia baseia seus estudos e reflexões ao posicionamento dos astros. Buscando identificar uma relação entre as posições ocupadas pelos astros e seus deslocamentos, a astrologia é um trabalho fortemente relacionado ao universo místico.

A astrologia pode ser objetivamente definida como o estudo que analisa a influência dos astros sobre a vida humana.

Os astrólogos são responsáveis pela elaboração do horóscopo e de mapas astrais. Responsáveis pela orientação na tomada de decisões, os materiais astrológicos exercem forte influência espiritual.

Capaz de despertar no ser humano, uma curiosidade e fascinação, a astrologia está relacionada a artes divinatórias. Os astrólogos acabam se tornando uma espécie de gurus capazes de estimular ou banir a realização de uma ação.
A astrologia também estuda a influência dos signos, o magnetismo e a ligação que isso pode gerar sobre a pessoal, tal como seus ascendentes e casas astrais.

Destino – Definido como uma sucessão de acontecimentos inevitáveis, o destino tem relação e associação com a ordem cósmica. O destino é responsável pela condução da vida de acordo com uma ordem natural. Sem a possibilidade de interferências ou mudanças.

Cada ser humano baseia suas crenças e expectativas em diferentes estudos e ciências. Algumas pessoas, fortemente racionais, preferem basear suas decisões principalmente em relação numéricas e que podem ser comprovadas matemática ou fisicamente.
Outras pessoas já acreditam no poder de energias externas. Para os praticantes e seguidores dessas crenças é possível melhorar e adaptar situações através do previsão do posicionamento de astros e outras diferentes combinações.

Existem também aqueles que acreditam que o futuro já está escrito e não pode ser alterado. Traçado para ser seguido sem mudanças, aqueles que se baseiam no destino acreditam que os acontecimentos são pré-determinados e devem ser realizados sendo eles positivos ou não.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente