Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Quando ela vem deixa molhar que faz sorrir

Carolina Paiva

Chuvas isoladas no final da tarde desta quarta, 25, deixaram regiões do Distrito Federal mais molhadas do que o leito do Lago Paranoá. O fim da longa estiagem de quase quatro meses – exatos 113 dias – contribuiu para reduzir o calor e aumentar a umidade relativa do ar.

Já não era sem tempo, mesmo com os meteorologistas dizendo que a temporada de chuva não chegou de vez. Nuvens negras podem reaparecer no decorrer desta quinta até sábado. Mas no domingo o Sol volta a brilhar com força e serão necessários mais seis ou oito dias para que a chuva volte definitivamente.

Na semana passada chegou a ser declarado estado de emergência em Brasília. Na ocasião, a umidade relativa do ar ficou em torno de 10% – semelhante ao deserto do Saara.

A Secretaria de Segurança Pública alertou a população para que fique atenta ao sistema de alerta de desastres da Defesa Civil. O sistema orienta a população, por meio de mensagem de texto (SMS), quanto aos procedimentos que devem ser adotados em caso de risco de temporais, inundações, alagamentos e deslizamentos de terras, entre outras ocorrências.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente