Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Quando junho chegar, a JAC chega com o seu T40



A chinesa JAC anuncia para junho o lançamento do utilitário esportivo T40. Presidente da empresa, Sergio Habib diz que o veículo ocupará uma faixa de mercado entre os compactos aventureiros e os SUVs de entrada.

Segundo ele, o modelo tem mecânica herdada do T5 com câmbio manual. Em novembro a empresa lançou o T5 com câmbio automático CVT (sigla em inglês para transmissão continuamente variável) e atribui a ele um aumento de vendas de quase 2%, enquanto o mercado caiu 4,07%.

“O percentual nem interessa muito. O que importa é a inversão da curva. Em um mercado que continua caindo, escapar dessa tendência é fundamental”, diz Habib.

Não é difícil de explicar essa “alta” da JAC. A empresa lançou a versão CVT do T5 em novembro (com câmbio manual, já estava no mercado desde março) de 2016. Em novembro do ano passado, o SUV vendeu 96 unidades.

Com a versão automática, saltou para 176 em dezembro e permaneceu em alta em janeiro, quando foram emplacadas 185 unidades (alta de 0,78% entre dezembro e janeiro). Ou seja, é um crescimento galgado em cima de um único produto, mas com uma base ainda pequena.

No ranking por marcas divulgado pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a JAC é a 19ª colocada em uma relação de 21 (ganha só Suzuki, na 20ª, e Volvo, na 21ª), com apenas 290 unidades comercializadas em janeiro.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente