Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Quando o banheiro ganha os ares de querer ficar lá



Está entre as tendências previstas para as próximas temporadas: cada vez mais nos encantaremos por espaços que tenham poder de revigorar a vida, oferecer a ela um refresco.

A consultoria de tendências WGSN aponta que dentro do conceito de health-living, em alta desde 2015, o banheiro-spa se torna um desejo forte nesses tempos.

“É um lugar revigorante, em que nos cuidaremos mais. Ele passa a ter muito valor dentro da casa”, a consultora Sofia Martellini explicou a Casa e Jardim no início do ano.

Como a ideia é renovar corpo e mente, entram em cena cores suaves, vidros, plantas. A arte é bem-vinda, afim de trazer abstração. Se houve rmetros a mais, um banco para sentar e tirar a roupa sem pressa ajuda a desacelerar a rotina. Os projetos a seguir mostram que os banheiros estão mais elegantes e inspiradores. Irresistíveis para começar o dia ou terminá-lo feliz.

O desejo do casal era um banheiro totalmente revestido de mármore calacatta. Pedido realizado: o material nobre dá cobertura a piso, paredes e bancada do espaço de 15 m².

“Outro ponto especial era uma bancada para que a moradora pudesse fazer maquiagem, em local organizado, com iluminação adequada e conforto”, diz o arquiteto Dado Castello Branco, cujo escritório comandou o projeto.

Ao lado do boxe, o móvel é como uma penteadeira contemporânea e tem a mesma cabreúva brilhante que reveste os armários sob a pia. Os metais escuros arrematam a composição, e a iluminação embutida no espelho destaca com suavidade a escolha pelo mármore – material clássico, atemporal. Um banheiro sofisticado sim, mas longe do viés de ostentação.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente