Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Quarto, canto sagrado, precisa ser caprichado

Giovanna Frugis

O quarto é o local da casa em que mais relaxamos e aproveitamos para recarregar as energias. Por isso, deve ser um lugar tranquilo, bem equilibrado energeticamente e harmonizado.

Com técnicas do Feng Shui, você pode harmonizar o seu quarto para torná-lo um espaço privativo, positivo e, o mais importante, repleto apenas de bons sentimentos e boas energias.

Por isso, você encontra a seguir algumas dicas de técnicas do Feng Shui para harmonizar o quarto principal da casa. Aproveite!

Longe da entrada: o quarto principal (ou seja, o quarto do casal ou o quarto da pessoa que mantém a família) deve ser longe da entrada da casa – o mais distante possível.

Privacidade: o quarto não é local para visitas frequentarem. Apenas moradores da casa devem ter acesso ao quarto, pois a energia do local deve ser preservada. Visitantes podem trazer energias negativas para o local. Parentes próximos podem ter acesso, mas apenas se o dono do quarto se sentir confortável.

Posicionamento da cama: a cama deve estar posicionada em uma parede que não contenha outros móveis e, de preferência, centralizada. Se for possível, que fique na parede posicionada de frente à porta de entrada do quarto. Não posicione a cama na parede que faz divisa com o banheiro, pois o banheiro é um local extremamente carregado e, dessa forma, a pessoa pode ter problemas para dormir e dores ao acordar.

Cortinas: lembre-se de colocar cortinas na janela do quarto e, de preferência, escolha modelos até o chão. Esse tipo de cortina favorece o fluxo de energia e traz respeito à relação do casal.

Criado-mudo: coloque um criado-mudo para cada pessoa do casal e, de preferência, que sejam móveis iguais que garantam estabilidade no relacionamento e, com isso, energias boas para o ambiente.

Cabeceira: uma cabeceira na cama oferece estabilidade, proteção e, acima de tudo, conforto.

Aparelhos eletrônicos: aparelhos eletrônicos transmitem ondas eletromagnéticas que sugam a energia das pessoas. Além disso, podem causar desconfortos, como ansiedade e tristeza, de acordo com o que pode ser visto em redes sociais e outros aplicativos de comunicação.

Materiais de trabalho: de acordo com o Feng Shui, materiais de trabalho não devem estar no mesmo ambiente em que a pessoa dorme e descansa. Devem ser mantidos em ambientes separados para que as energias não se misturem e comprometam o descanso.

Cores claras: cores claras tornam o ambiente mais amplo e, sobretudo, mais leve.

Fotos de família: fotos de família fazem parte de uma sugestão de decoração, mas são objetos importantes para trazer felicidade ao ambiente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente