Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


O paraíso

Que motociata, que nada; bom mesmo é a Chapada

Publicado

Foto/Imagem:
Malu Oliveira, Edição, com Natália Fernandes/Via Caminhos do Sol - Foto Divulgação

É uma missão difícil encontrar alguém que não goste de viajar e explorar esse prazer da vida, que possibilita conhecer outro ambiente e cultura. No entanto, com a pandemia de covid-19, o turismo foi uma das áreas mais afetadas, visto que o isolamento social é o recomendado pelas autoridades sanitárias.

A região chapadeira, que contempla um paraíso natural e combina com uma boa aventura, é um dos destinos brasileiros apropriados para se viajar de motocicleta, em um contexto após essa emergência sanitária.

Com belas vistas, cânions, grutas e lagoas, a Chapada Diamantina é famosa por atrair turistas de vários lugares do mundo. Uma das cidades mais visitadas da região, em Lençóis, a estrada em direção a Palmeiras leva a uma série de grutas, onde é possível fazer flutuação.

Com várias cidades e várias áreas turísticas para conhecer e explorar na Chapada, a vantagem em ir de motocicleta está exatamente em percorrer facilmente as várias cidades que compõem o lugar e poder desfrutar ao máximo desse paraíso.

Além disso, há também o Rio Mucugezinho, que está entre as atrações naturais mais visitadas da região chapadeira. Ele corre em alguns trechos sobre lajedos que formam tobogãs e poços – entre eles, o Poço do Diabo, que é apropriado para nadar, praticar tirolesa e rapel.

As estradas na Chapada são, em sua maioria, de boas condições, mas há alguns trechos de terra solta. Logo, é preciso manter a atenção e tomar cuidado, em especial em períodos de chuva.

Publicidade
Publicidade