Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Que tal novas dicas de decoração com tapetes?

Roberta Lopes

No Feng Shui, cada elemento da casa tem uma parcela de responsabilidade na energia que se tem predominante no ambiente. Neste artigo, o destaque será sobre os tapetes. Saiba como esta simples peça de decoração pode te ajudar a equilibrar o ambiente e a trazer para perto todo tipo de energia benéfica que você precisa de acordo com o local.

Por se tratar de um objeto que fica diretamente no chão, os tapetes estão na base estrutural da casa e por isso transmitem muitas energias, com grande força. É por isso que é tão importante escolher um que agrade aos moradores ou frequentadores do local, pois o conforto é também a base desta energia.

De acordo com sua cor, estampa, forma e cômodos, os tapetes podem ter uma energia diferente. Abaixo separamos algumas destas diferenças. Conheça e aplique no seu ambiente da melhor forma possível.

Quanto aos cômodos
– Banheiros e lavabos: Para equilibrar as energias destes ambientes é indicado tapetes quadrados ou retangulares em tons de amarelo.

– Quartos: Em quartos de criança são indicados tapetes com bastante cor e em formato redondo. Já em quartos de casais e adultos, tapetes retangulares e aconchegantes são ideais; de preferência que tenha um em cada lado da cama se for um casal.

– Corredores: Por ser um local de passagem é também um local de condução de energia para os outros cômodos. Listras em um tapete grande são indicados.

– Sala de jantar: O importante é se atentar para que as cadeiras fiquem dentro da área do tapete, inclusive quando estiverem em uso.

– Sala de estar: O ideal é que todos os móveis que compoem este ambiente fiquem sobre o tapete.

– Escritório: Se tiver a possibilidade de ter um tapete que ajude no isolamento acústico, é o ideal, pois o ambiente pede foco.

Quanto a estampas
– Listras: Se forem horizontais, estimulam energia de relaxamento e tranquilidade; as verticais ajudam a alongar os espaços.

– Círculos: Simbolizam ciclos, universo e totalidade.

– Triângulos: Boa estampa para locais profissionais pois estimulam crescimento e agilidade.

– Quadrados: Energia de segurança, estabilidade e concretização de objetivos.

Quanto a cores
– Vermelho: simboliza vitalidade, movimento e paixão. Indicado para quarto de casais.

– Preto: desde que seja para ambientes pequenos pode estimular sabedoria e intuição.

– Branco: energia de organização, paz e mente em produção.

– Lilás: indicado para relaxamento e meditação, cor bastante usada em consultórios e clínicas de estética.

– Amarelo: estimula a energia de concentração, estabilidade e segurança. Indicado para locais de estudo, principalmente.

– Rosa: Simboliza o amor e o romance, mas também a juventude. Indicado para quartos de criança e adolescente.

– Laranja: Muito relacionado ao humor, amizade e diversão. Pode ser uma ótima opção para uma casa de veraneio ou para uma sala de estar onde se costuma receber muitas visitas.

– Azul: Estimula a paz e a harmonia entre os presentes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente