Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Que tal ter energia para levar um dia perfeito?

Carolina Paiva, Edição

Acordar disposto para estudar, trabalhar e realizar as atividades cotidianas é o desejo de todo mundo, não é mesmo? Porém, algumas vezes isso não ocorre naturalmente.

Confira maneiras muito interessantes para amenizar a sonolência diurna e ter mais pique para enfrentar a rotina.

Sono perfeito
A única maneira de sentir-se realmente descansado pela manhã é dormir adequadamente todos os dias. Encontrar uma cama e um colchão confortáveis e adequados para o seu corpo é fundamental. Poucas horas dormidas e sem o devido relaxamento, além de tirar a energia, ainda podem deixá-lo de mau humor. Por isso, não negligencie o seu sono, pois ele é indispensável para o bem-estar.

Alimentação correta
Manter uma alimentação balanceada também ajuda a sentir-se mais disposto. Alguns alimentos, inclusive, são ótimos aliados energéticos, como é o caso do açaí, da banana, da quinoa e da castanha. Suplementos alimentares também podem ser procurados para reforçar sua dieta. Consulte um médico, e veja a melhor maneira de inseri-los no seu cardápio. Outro aspecto importante é o horário das refeições. Ficar mais de três horas sem comer pode causar queda de energia no organismo e desânimo.

Hora dos exercícios
Praticar atividades físicas regularmente contribui com boas noites de sono e ainda fornece mais energia ao corpo. Se você não estiver acostumado, fique tranquilo. Alguns minutos de caminhada ou outra prática leve já farão você sentir-se melhor durante o dia.

Pense positivo
Evite pensar em acontecimentos ruins, pois isso não resolverá os problemas e só fará você desperdiçar energia. O pensamento positivo fará você mais feliz e ainda lhe dará coragem para enfrentar a rotina.

Paciência
Se você acredita que não é paciente, concentre-se. A paciência é a capacidade de se concentrar nas tarefas do dia a dia, de esperar algo acontecer no devido tempo e de aceitar que algumas coisas não podem ser mudadas. Essa qualidade, desejada por muitos, é fundamental para que não gastemos energia com pensamentos negativos – e o melhor, ela pode ser aprendida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente