Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Que tal um chá para matar a doença do ciúme?

Valquiria Rita Geraldini

Ciúme é um sentimento perigoso e primitivo que pode provocar estragos irrecuperáveis na vida de uma pessoa. Seus efeitos podem variar de uma preocupação excessiva, gerando insônia, até uma completa obsessão, dificultando a capacidade de discernir e levando muitas pessoas a matar e a morrer.

O ciúme é fruto do medo da perda ou de não ser correspondido, da forte insegurança, do apego excessivo, da baixa autoestima, do amor-próprio ferido, do abuso de poder e do zelo excessivo.

É muito comum o ciúmes surgir em relações simbióticas em que há muita dependência. O ciumento precisa melhorar sua autoconfiança e autoestima, além de superar o sentimento de inferioridade, não precisando do outro para se sentir completo.

Para combater este sentimento venenoso, existem diversas essências florais. Do Sistema dos Florais de Bach, criado pelo médico inglês Edward Bach, podemos citar:

Holly
Auxilia aquelas pessoas que sentem raiva, ódio, ciúmes destrutivo e sentimento de vingança, permitindo o desenvolvimento do amor e da compaixão.

Chicory
Indicado para a possessividade, o apego excessivo e o ciúmes, permitindo que estes sentimentos sejam eliminados.

Willow
Indicado para as pessoas que sentem ressentimentos e mágoas, sentindo-se muitas vezes injustiçadas, dissolvendo estes sentimentos.

Cherry Plum
Ajuda as pessoas que têm medo de perder o controle da mente, das suas atitudes, de fazer algo irracional, permitindo um melhor autocontrole e restaurando a calma e a razão.

White Chestnut
Indicado para pensamentos obsessivos, fixos, indesejáveis, persistentes e que causam tormento mental, auxiliando para que a calma, a tranquilidade e a paz mental sejam restauradas.

Os florais não possuem contraindicação, podendo ser utilizados por pessoas de qualquer idade, inclusive bebês, sendo possível usá-los conjuntamente com qualquer outro tratamento que seja necessário. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação de todo o país. Normalmente, são utilizados tomando-se 4 gotas, 4 vezes ao dia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente