Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Objetivos em pauta

Quem aposta certo consegue realizar os sonhos

Publicado

Foto/Imagem:
Cássia Marina Moreira

Nada é fácil quando estamos sendo sempre pressionados pelos medos que os desejos causam. Quanto mais profundo este desejo, mais temor pode causar.

Parece desconexo para você? Mas só parece! Ter um desejo, qualquer que seja ele, é uma coisa; outra bem diferente é atirar-se vida afora para concretizá-lo. Toda ação que vem a partir daí sempre dará trabalho ao sonhador.

Aspirações e projetos precisam de disciplina e coragem para se chegar a algum lugar bacana na vida. Quando os objetivos são mais palpáveis, já ajuda um bocado na realização mais rápida.

O que é isso? São planos que precisam de elaborações mais detalhadas de apenas sair para tomar um sorvete na nova padaria ali da esquina. Quanto mais elaborados os desejos, mais requerem planos bem detalhados e minuciosamente sistematizados.

Mesmo assim, qual é a garantia deste negócio dar certo? Quais as possibilidades de se conseguir sucesso nesta empreitada? Como é que se chega ao sucesso? Qual o melhor momento para se atirar neste desejo profundo?

Toda paciência e determinação são necessárias para levar a cabo esta tarefa de realizar sonhos e desejos. O planejamento faz parte de toda realização. Saber aonde se quer ir é só o começo; a trilha a ser percorrida é longa e por vezes com muitas pedrinhas no caminho. Saber quanto o sonho vai custar de dinheiro e, certamente, como cada um terá de se esforçar para alcançar tudo aquilo que até então estava só na cabeça de alguém.

Só sair e “meter as caras” pode significar dar com os “burros na água”. Ponderação pode significar a diferença entre dar certo ou errado e avançar para o sucesso.

Deixar de sonhar é uma coisa impensável por nós, humanos. Simplesmente não evoluiríamos sem nossos sonhos e desejos; é só analisar um pouquinho a trajetória da raça humana e seu progresso nestes anos todos.

Saber quem somos e como funcionamos, ou seja, como pensamos, agimos e lidamos com as coisas no mundo, é fundamental. Porém, o principal mesmo é saber qual a capacidade de elaboração e perseverança para chegar até a realização deste plano e muitos mais.

Publicidade
Publicidade