Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Quem quer, consegue. Basta chamar alguém que faça

Carolina Paiva, Edição

Quando a gente deseja, consegue. É o caso de um apartamento de 123, entregue ainda no contrapiso, em Pinheiros, São Paulo, que passou por uma ampla reforma comandada pela arquiteta Marina Carvalho. Ela também assina o colorido projeto de decoração.

Seis meses depois de finalizar a obra, a profissional teve a surpresa de ser chamada novamente pelo casal de moradores para projetar o quarto do segundo bebê que vem por aí.

Pensando na integração de ambientes, quase todas as portas foram substituídas por modelos de correr e um piso único vai da área de serviço aos quartos, com desnível apenas nos banheiros.

“Originalmente, a planta contava com uma cozinha pequena, à parte da área social, o que não atendia ao perfil dos moradores que adoram cozinhar e receber os amigos”, conta Marina.

“Conseguimos aumentar o ambiente empurrando a lavanderia para a área de um quarto de serviço. Também instalamos uma porta de vidro e serralheria para que a cozinha possa ser integrada à sala sempre que desejado”.

Uma porta de correr similar esconde o piano da moradora na estante da sala. “Ela é uma pessoa superorganizada e minimalista, que não gosta de nada muito exposto. Por isso, uma das principais reivindicações eram esses espaços de armazenamento”, explica a arquiteta.

Abaixo da churrasqueira, por exemplo, um armário falso com fecho de toque esconde o nicho de alvenaria para guardar o saco de carvão. Atendendo aos dias de churrasco, a sala de jantar foi parar na varanda, agora integrada à sala de TV.

Desde a porta de entrada, o que impressiona os convidados é a paleta de cores com nuances suaves de verde-água e rosa. “O hall de entrada é um verdadeiro cubo verde-água, com porta, paredes e teto na mesma cor. O tom se repete nos armários da cozinha, na estante e parede da sala, no nicho da churrasqueira e no quarto do casal”, afirma. Já os quartos das crianças ganharam papel de parede clean, também em tons suaves e alegres.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente