Curta nossa página


Quer ‘ajudar’ a polícia a desvendar um crime? Vá à Câmara Legislativa

Publicado

Autor/Imagem:


A Câmara Legislativa do Distrito Federal sedia de segunda a quinta-feira (15 a 18) a exposição “Perícia Papiloscópia: Solução de Crimes” com peritos criminais, dinâmicas e simulações para a solução de crimes, chamadas de “Desafio CSI”, em referência à série sobre investigação de delitos. Na abertura, o evento pode ser visto entre 16h e 18h. Nos outros dias, a programação ocorre das 14h às 18h.

Os visitantes poderão participar de uma atividade que simula investigação sobre um crime hipotético. Os participantes terão a oportunidade de ajudar a elucidar o “crime”. Diferentes tipos de objetos, compostos por materiais de várias naturezas, serão analisados.

Você quer ajudar a polícia a desvendar um crime, mesmo em caso hipotético? Se sim, dê uma passada na Câmara Legislativa, desta segunda-feira 15 até a quinta 18, e simule a busca por vestígios papilares (digitais, tanto palmares quanto plantares), tudo processado em laboratório e a pesquisa nos bancos de dados do Sistema Automatizados para Identificação de Impressões Digitais.

Os organizadores da exposição dizem que a demonstração é apenas superficial, para evitar que detalhes sobre procedimentos periciais sejam conhecidos de pessoas “mal intencionadas”. Mesmo assim, vale participar.

Outra atividade prevista no evento é uma dinâmica em que os visitantes são levados à cena de um “crime”. Em seguida, eles tomam conhecimento de depoimentos e fazem uma enquete para descobrir qual dos suspeitos é o criminoso. Durante a atividade, eles recebem uma palestra sobre técnicas forenses.

Serviço
Data: segunda a quinta (15 a 18)

Horários
15 de junho – das 16h às 18h
De 16 a 18 de junho – das 14h às 18h

Local
Espaço do espelho da Câmara Legislativa do Distrito Federal
Entrada franca

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.