Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Quer um desses? Já era. Vendas se esgotaram

Mário Camargo

A Mercedes-Benz anunciou a chegada ao Brasil do AMG GT R Pro, versão mais preparada do seu esportivo AMG GT. O modelo teve apenas 750 unidades produzidas para todo o mundo e quatro delas vieram ao Brasil. Ao preço de R$ 1.690.000 cada, já chegaram ao País vendidas.

O modelo adota modificações que foram feitas para as versões de pista, das categorias GT3 e GT4, do AMG GT. Com uso mais extensivo de fibra de carbono, recebeu também novos pontos de fixação da transmissão, freios de cerâmica e rodas de 20 polegadas forjadas.

Sob o capô, a marca manteve o motor V8 4.0 biturbo que rende 577 cv, oriundo do GT R. Porém, o propulsor recebeu algumas melhorias, ainda que torque e potência não tenham sido alterados. A transmissão é a automatizada de sete velocidades.

Outras modificações importantes da versão são os amortecedores do estilo coilover – molas integradas aos amortecedores. Ela tem ajustes manuais de compressão e pré-carga. Há também uma nova barra antirrolagem e o santantônio por dentro da cabine.

Na aerodinâmica, há novas entradas de ar no para-choque frontal e apêndices aerodinâmicos nas laterais da peça, para ajudar a aumentar a pressão do ar na dianteira. Atrás há um aerofólio fixo na tampa do porta-malas e também peças de fibra de carbono integradas ao para-choque traseiro e ao difusor de ar.

Do AMG GT de quatro portas, o modelo herdou faróis de LEDs. As lanternas têm novo grafismo. Por dentro, o volante também veio do esportivo de quatro portas. A tela de TFT do painel de instrumentos tem 12,3 polegadas, enquanto o visor da central multimídia tem 10,25″.

Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente