Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Rabino anuncia volta de Jesus e o fim dos tempos

Foto/Sputniknews
Bartô Granja, Edição

Um pequeno tremor de terra que atingiu Israel recentemente pode ser o sinal da prometida volta do Messias. Esse terremoto seria consequência de Jesus chutando o útero do planeta, revela o rabino Yekutiel Fish, conhecido por suas profecias apocalípticas.

Os israelenses viveram momentos de pânico na quarta-feira, 15, quando um terremoto de magnitude 4,4 na escala Richter foi registrado no país. Israel se localiza em uma grande falha geológica e onde enxames de pequenos tremores são a norma, especialmente na região norte.

Rabbi Fish, que dirige um blog de Cabala em hebraico, acredita que o motivo do recente terremoto foi muito mais místico do que a simples atividade geológica.

Ele diz que encontrou as pistas na numerologia hebraica antiga, a gematria. No alfabeto hebraico, cada letra tem um valor numérico correspondente. A gematria, enquanto isso, atribui um valor numérico a palavras e frases inteiras baseadas em suas letras.

“O epicentro estava a quase 250 quilômetros da costa de Israel”, disse Rabbi Fish. Os tremores, segundo ele, tendem a se mover para o mar.

“Esta distância sugere os 270 dias de gestação antes do nascimento. A gematria de הריון (gravidez em hebraico) é de 271, a conclusão dos 270 dias de gestação e o início do processo de nascimento. Foi localizado ao largo da costa de Hadera, que é Heder (sala) de “Yah” (Deus). Os sábios referem-se ao útero como a “sala de Deus”. O terremoto mediu 4,4 na escala Richter, que é igual à gematria de ‘dam’ (sangue), que é 44. ”

Ele passou a dizer que o sangue simboliza o início do nascimento e o oceano simboliza o útero. “O terremoto na quarta-feira marcou o fim do período de espera”, disse o rabino. “Foi o dia oficial do início do nascimento do Messias.”

Tanto na escatologia cristã quanto na judaica, os desastres naturais fazem parte das profecias do fim dos tempos. Enquanto no cristianismo acredita-se que esses eventos levem à Segunda Vinda de Jesus e sua batalha contra o Anticristo, a Bíblia hebraica diz que os tremores destruirão os inimigos de Israel durante a Batalha de Gogue e Magogue, que precederá o advento do Messias.

“O mundo inteiro será julgado antes do Mashiach (Messias)”, disse Rabbi Fish . “A natureza mudará, será menos normal, porque Deus a guiará de maneira mais direta.”

“Isso será especialmente verdadeiro durante a Guerra de Gog e Magog”, disse ele. “A guerra será única na medida em que não será simplesmente uma guerra entre países. Deus vai desempenhar um papel importante através da natureza, através de desastres naturais.”

O rabino aparentemente acredita que Israel evitará a destruição pela graça de Deus: “Mesmo agora, vemos terremotos, vulcões e furacões extremamente catastróficos em todo o mundo”, disse Rabbi Fish. “Aqui em Israel, os terremotos são muito leves. Isso porque Israel tem a proteção dos tzaddikim (justos), vivos e mortos, revelados e escondidos.”

Esta não é a primeira vez que Rabbi Fish conectou um fenômeno natural com profecias bíblicas. Ele afirmou anteriormente que o eclipse da super lua que ocorreu nos dias 20 e 21 de janeiro foi um sinal do Messias vindo para a Terra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente