Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Busca do EU interior

Rainha de Copas rege terceira semana de janeiro

Publicado

Foto/Imagem:
Vanessa Mazza Furquim - Foto Divulgação

A Rainha de Copas é o Arcano da semana e fala sobre ter uma postura amorosa, intuitiva e compreensiva frente aos problemas e na lida com as pessoas ao redor.

Afinal, quando os outros – sejam parentes, amigos ou colegas – são agressivos conosco, é difícil responder a isso com carinho, empatia e paciência, pois a raiva deles ativa a nossa ira interna, principalmente se a origem do comportamento for injusta e desproporcional.

No entanto, entramos num círculo vicioso se, em vez de aceitarmos o outro como ele é, nos engajamos num processo eterno de autodefesa e ataque, nos descompensamos.

Portanto um modo de sair desse looping negativo é enxergando por debaixo das aparências e estereótipos. Até porque, geralmente, quem se porta mal, com egoísmo e impaciência, crítica e preconceito, no fundo sofre e é infeliz, mesmo que não o admita para si mesmo.

Tudo isso não significa que a Rainha de Copas esteja nos impelindo a dar ao outro imunidade para praticar o mal à vontade, prejudicando-nos impunemente, pois o que está errado deve ser combatido e punido, mas sim a não nos contaminarmos negativamente com a falta de amor e paz dele a ponto disso nos desestruturar e corromper.

É claro que, sem nos curarmos primeiro, sabermos exatamente quem somos e onde estão nossos pontos fracos, conquistar tal façanha se tornará quase impossível.

Assim, aproveite os próximos dias para desenvolver essa habilidade, entrando em contato com seu eu interior, abrindo-se ao seu inconsciente, desenvolvendo sua intuição, cuidando mais da espiritualidade e ficando em silêncio por mais tempo.

Quanto mais afinado estiver consigo mesmo, mais fácil será entender o próximo e evitar se engajar em seu mau comportamento. Desse modo, você saberá quando reagir ou ignorar, quando denunciar ou perdoar, mantendo-se sempre estável frente aos arroubos alheios e, portanto, mais sereno e satisfeito.

Publicidade
Publicidade