Curta nossa página


Rainha decide dar aula a Rollemberg para que Buriti não erre de novo

Publicado

Autor/Imagem:


Tudo para não errar de novo. O Tribunal de Contas do DF colocará na mesma sala nesta sexta-feira 6, os integrantes do primeiro escalão do governo do Distrito Federal. Pretende apresentar um levantamento apontando as principais falhas e ilegalidades cometidas na gestão dos últimos anos.

Há um objetivo específico: evitar novos desmandos de agentes públicos, e que recursos voltem a escorrer pelo ralo. Secretários de Estado e administradores regionais vão receber um documento com foco em áreas estratégicas e de risco, como saúde, educação, obras, segurança pública e transportes.

Segundo a assessoria do TCDF, a medida tem como pilar fundamental a existência de um diálogo mais propositivo entre a Corte e o governo. O encontro é com o primeiro escalão, mas o presidente Renato Rainha pretende colocar em prática outras ações de controle do dinheiro público.

Em entrevista ao Notibras no mês passado, Rainha revelou a proposta de se intensificar a capacitação dos servidores do GDF sobre administrar a coisa pública. Analisando a postura do TCDF atualmente, percebe-se a intenção de dar suporte a Rodrigo Rollemberg.

Nesta semana, o TCDF já emitiu um recado a equipe de Rollemberg. Os gastos com pessoal já pisca o sinal de alerta vermelho e pode, a qualquer momento, extrapolar o limite prudencial, que é de 95% do teto máximo para as despesas com recursos humanos.

Caso passe essa faixa, o GDF será punido com várias proibições, como a contratações de novos servidores ou até mesmo um reajuste salarial. E segundo os auditores do TCDF, a tendência não é nada otimista. “Isso porque despesas com folha de pagamento da competência de 2014, ainda que pagas em 2015, mas sem que tenham sido inscritas em restos a pagar de 2014, podem impactar a apuração dos limites legais definidos”, aponta um relatório do órgão.

Elton Santos

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.