Curta nossa página


Abuso de poder?

Rainha enrolado com lote de chácara no Gama

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva - Foto Reprodução

O conselheiro Renato Rainha, do Tribunal de Contas do Distrito Federal, está sendo acusado de querer tomar à força o lote de uma chácara em Ponte Alta, no Gama. Rainha, que é delegado aposentado da Polícia Civil, estaria utilizando capangas para intimidar Maria Aparecida Campos Dias, proprietária real da área, de fato e de direito. O caso foi denunciado na 20ª Delegacia Policial, que deve instaurar inquérito para apurar os fatos.

Há alguns dias, a adquirente de boa-fé do imóvel, em uma de suas visitas regulares ao terreno, com dimensões de quatro hectares, pediu que trabalhadores limpassem a área. Os rapazes, porém, foram ameaçados com arma de fogo por três homens em motos e uma caminhonete. O grupo informou que a terra é de propriedade de Renato Rainha e expulso os roçadores.

O próprio conselheiro, numa suposta demonstração de força – o que configuraria, em tese, abuso de poder – compareceu ao local no sábado, 6 de setembro, acompanhado de 5 viaturas da Polícia Militar e 2 do Batalhão de Operações Especiais, da própria PM, que ficaram à distância.

Visivelmente exaltado, segundo relato de testemunhas, Rainha disse que tinha documento da área, lote 1. Porém, constatou-se no local, na frente dos PMs, que seu documento era do lote 2 e, portanto, o lote 1 não era de seu domínio. Instado a mostrar o documento do lote 1, Rainha recusou-se, bem como também não quis levar a questão à delegacia. Os policiais militares, diante da falta de documentos, informaram não haver o que fazer em favor dele, e lavaram as mãos.

Tudo isso consta da ocorrência 4.675/2025 da 20ª Delegacia do Gama, conforme documentos a seguir:

 

 

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.