Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Dias de sossego

Rancho Canto da Serra, onde estresse fica para trás

Publicado

Foto/Imagem:
Malu Oliveira/Com Marketing do Canto da Serra - Foto/Divulgação

Quer fugir do dia-a-dia estressante e dar uma boa relaxada? Siga a dica: saia de carro de Brasília e vá até Uruaçu, uma das cidades às margens do Lago Serra da Mesa. A estrada é impecável. O destino (e a própria rodovia) são sinônimos de momentos únicos para relaxar fugir do ritmo da cidade.

Ao chegar a Uruaçu, após cerca de 3 horas de viagem, o primeiro impacto. Não é, ao contrário do que se poderia imaginar, um lugar ermo, com pouca estrutura. Quem pensa assim se engana.

O que espera o visitante que vai a Uruaçu e sua vasta área banhada pelo Serra da Mesa não é apenas um lago incrível, mas uma estrutura deslumbrante. Pousadas, mercados, postos… enfim, o conforto do interior encontrado nas grandes capitais.

A primeira impressão é a de que Goiás não tem mar, mas é como se tivesse. O lago ali é um dos maiores do País. A represa da Serra da Mesa tem um volume de água de 54 bilhões de metros cúbicos, distribuídos por 1.700 km².

Água a perder de vista. É possível ver vários barcos ao longo do lago com pescadores e suas varas, ávidos para fisgar um morador ilustre da região, o tucunaré.

Não é à toa que o lugar, que teve o cenário modificado depois da construção de uma usina, virou um dos pontos de pesca mais conhecidos do Brasil.

E vale o destaque: além dos tucunarés azul e amarelo, as águas cristalinas abrigam ainda bicudas, pacus e apaiaris.

O contato com pescadores esportivos e piloteiros experientes guia o visitante até os melhores pontos, onde existe uma boa variedade dessas espécies tão cobiçadas de peixes. Fica a dica para sua viagem ser perfeita.

Onde ficar
Outro ponto de atenção é onde ficar hospedado. A melhor opção é o Rancho Canto da Serra. Conforto, segurança, higiene, alimentação nota dez.

O próprio hóspede prepara sua comida, pois os chalés têm da colher de chá à panela. Os funcionários, muito atenciosos, são um destaque à parte. Ah, e fica de frente para o lago. Da varanda externa de um dos chalés, as águas do Serra da Mesa; já da varanda interna, uma churrasqueira individual. Querer mais pra quê?

O que fazer
Outro lado positivo de Serra da Mesa é a quantidade de afazeres que nos colocam em contato com a natureza.

Você pode se aventurar na Pesca Esportiva, nas Trilhas, no Mergulho, conhecer a aldeia indígena, conhecer a cachoeira Zé Mineiro, realizar passeios de lancha ou, quem sabe, visitar o Memorial Serra da Mesa.

Fica a dica. Em tempos de pandemia, há um paraíso onde o vírus não chega. E é logo ali.

Serviço:
Rancho Canto da Serra
Telefone (61) 9988-0822
Uruaçu, Goiás
A 3 horas de Brasília

Publicidade
Publicidade