Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


São Paulo

Rapaz ganha bolsa de estudos, festeja e morre com mais quatro



Quatro jovens e um aposentado morreram e outra pessoa ficou gravemente ferida em consequência de um acidente ocorrido na estrada rural que liga o km 57,3 da rodovia estadual Elyeser Magalhães (SP-463) a um condomínio de ranchos às margens do rio Tietê, em Araçatuba, no interior de São Paulo.

Uma das vítimas era um jovem que completaria 18 anos no domingo. Ele teria viajado para comemorar o aniversário e se despedir dos amigos antes de partir para os Estados Unidos, onde recebeu uma bolsa de estudos.

Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 23h da sexta 11, quando um Ford Fiesta prata de Araçatuba, com seis ocupantes, bateu de frente em um micro-ônibus (lotação), também de Araçatuba, que transportava trabalhadores de uma usina de açúcar e álcool.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista do micro-ônibus, identificado pelas iniciais de S.S.S., 44 anos, disse que levava dois trabalhadores para casa, no condomínio, quando viu o Fiesta vindo de frente. Segundo ele, o Fiesta estaria em zigue-zague e teria invadido a pista contrária da estrada de terra, não lhe dando tempo para evitar o choque frontal.

O impacto da batida foi tão forte que o carro ficou sob o ônibus. Cinco dos seis ocupantes do Fiesta – três da mesma família – morreram no local. A perícia esteve no local para fazer levantamentos e apurar se a versão do motorista do micro-ônibus é verdadeira e se algum dos veículos estava em excesso velocidade. Os bombeiros tiveram trabalho, levando algumas horas para cortar a lataria do carro e retirar os corpos das ferragens.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o Fiesta era conduzido pelo aposentado Odivaldo Agnelli, 51 anos, morador em Cotia, Grande São Paulo, que estava a passeio com os filhos e amigos destes em um dos ranchos do condomínio. No momento da batida, Agnelli levava dois filhos e dois amigos para a Exposição de Animais de Araçatuba, conhecida pelos shows de artistas famosos da música popular.

Além de Odivaldo Agnelli, morreram seus filhos Vítor Jorri Agnelli, 13 anos, e Bruno Jorri Agnelli, 17 anos, e outros dois passageiros, Lucas de Oliveira, 18 anos, e Gunnar Cruz Silva, 21 anos, amigos dos dois irmãos. Outro amigo, Philipe Martins, está internado na Santa Casa de Araçatuba, em estado grave, e corre risco de morrer.

Amigos das vítimas disseram que os irmãos Bruno e Vítor, que moravam com a mãe em Barueri, estavam em férias há uma semana em Araçatuba. Bruno completaria 18 anos neste domingo e teria viajado com amigos para comemorar o aniversário e se despedir dos amigos, pois havia recebido uma bolsa para estudar e jogar futebol nos Estados Unidos. O irmão era estudante do colégio Objetivo, em Cotia, cidade onde também morava o pai deles.

Os corpos dos jovens foram liberados pela manhã e seriam transladados para a Grande São Paulo. O do aposentado seria enterrado em Araçatuba. Já o motorista do micro-ônibus e os dois únicos passageiros da lotação tiveram ferimentos leves. Eles foram atendidos no pronto-socorro e liberados.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente