Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Rebaixado, Paraná vence e quer levar o América-MG junto

Foto/EstadãoConteúdo
Mário Camargo, Edição

Já rebaixado para a Segunda Divisão no próximo ano, o Paraná quer levar mais times com ele – são três, além da equipa de Curitiba. Neste sábado, após um turno inteiro sem vencer, a equipe derrotou o América-MG, na casa do adversário, por 1 a 0. E deixou o Coelho sm situação delicada.

O jogo foi marcado por duas expulsões e pelo primeiro gol do garoto Andrey, de apenas 18 anos. O resultado evidenciou um grande profissionalismo dos paranistas e, do outro lado, dificultou a situação do América-MG na luta contra o rebaixamento.

Após o jogo, o presidente Marcus Salum, do América-MG, anunciou a demissão do técnico Adilson Batista. O treinador se despediu destacando que encarou o trabalho “como se fosse o primeiro da carreira”. Disse que continua acreditando que o Coelho vai escapar do rebaixamento e que vai torcer por isso.

A primeira etapa do jogo não teve grandes emoções. Os dois times tiveram poucas chances e não deram muito trabalho aos goleiros João Ricardo e Richard. A torcida americana, na bronca e pedindo mais agressividade do time, vaiou o time no apito que deu fim ao primeiro tempo.

A segunda metade do jogo foi totalmente oposta se comparada à primeira. O América-MG voltou com duas alterações (Carlinhos e Rafael Moura entraram) e teve muito volume de jogo. A situação ficou mais favorável ao time da casa quando René, zagueiro do Paraná, foi expulso (aos 19).

O Coelho criou várias chances para marcar, mas abusou de perder gols e foi castigado. Aos 44, quando os dois times já tinham 10 jogadores (Messias foi expulso), Andrey marcou um belo gol num contra-ataque perfeito do Paraná. O garoto de 18 anos deu números finais ao jogo: vitória paranista por 1 a 0.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente