Curta nossa página


Recanto das Emas inicia projeto Pedal Seguro para incentivar o uso de bicicletas

Publicado

Autor/Imagem:


Jade Abreu

Para estimular o hábito de andar de bicicleta no Recanto das Emas, a administração regional, a Polícia Militar e integrantes do grupo Pedala Recanto desenvolveram na região a atividade Pedal Seguro. Além de incentivar a prática, o objetivo é proporcionar segurança ao passeio noturno.

O projeto estreia nesta quarta (17), às 19 horas, e deverá ocorrer semanalmente. O ponto de encontro dos ciclistas será no 27º Batalhão da Polícia Militar, de onde o grupo seguirá para a Avenida Recanto das Emas até a entrada da região administrativa e retornará ao local de partida.

De acordo com Marcos Cavalcanti, organizador do percurso e membro do grupo Pedala Recanto, durante a concentração (por volta das 18h30), haverá apresentação de artistas locais. Os ciclistas vão cumprir um trajeto de 18 quilômetros. Para quem precisar, a organização vai emprestar 80 bicicletas, doadas pelo comércio local.

Controle de trânsito – De acordo com a Polícia Militar, quatro policiais atuarão como batedores, fechando uma das duas faixas da avenida principal, enquanto um veículo com dois militares acompanhará os participantes. O motorista que quiser evitar o tráfego poderá contornar pelas Avenidas Vargem da Bênção ou Monjolo, paralelas à Avenida Recanto.

Segundo a administração regional, o grupo Pedala Recanto surgiu em 28 de julho do ano passado para comemorar o aniversário da região.

Passeio ciclístico — Projeto Pedal Seguro
Início: 17 de fevereiro de 2016 (quarta-feira)
Às 19 horas
Ponto de partida: 27º Batalhão da Polícia Militar (Quadra 111, Avenida Recanto das Emas)

Agência Brasil

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.