Curta nossa página


Ação rotineira

Receita apreende 600 mil reais em mercadorias irregulares

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição, com Agência Brasília - Foto Reprodução

Auditores da Receita da Secretaria de Economia do Distrito Federal apreenderam um total de R$ 600 mil de mercadorias irregulares. A apreensão foi realizada durante uma fiscalização de rotina na BR-020. O valor é derivado de produtos não registrados em notas fiscais, distribuídos em duas carretas.

Ao todo, os auditores apreenderam:

20 mil garrafas de óleo de soja com nota fiscal inidônea;
22 mil kg de farinha de trigo com nota fiscal inidônea;
13,5 mil kg de alho sem nota fiscal.

O transporte das mercadorias irregulares no fim de semana acontece quando o sonegador acredita que não há fiscalização tributária. No entanto, o combate é feito de forma efetiva pelas equipes de fiscalização da Seec, que agem diariamente para evitar tal prática de sonegação.

A operação foi conduzida pela Gerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (GEFMT) e contou com o trabalho de quatro auditores.

“A importância desse tipo de fiscalização rotineira é combater ferozmente a sonegação fiscal, além de proporcionar a sensação de risco àqueles que insistem em deixar de cumprir suas obrigações fiscais junto à Receita do DF, contribuindo positivamente para a manutenção de um ambiente de negócio concorrencial saudável, na medida que impede que maus contribuintes, que sonegam o imposto, venham a concorrer de forma desleal com aqueles que cumprem regularmente suas obrigações fiscais para com o DF”, reforça o coordenador de Fiscalização Tributária, Silvino Nogueira Filho.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.