Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Record leva para a telinha a novela Os 10 Mandamentos



Os 10 Mandamentos – filme épico que fez sucesso na telona há mais de quatro décadas – promete reviver os grandes momentos da teledramaturgia na TV Record a partir deste segunda-feira 23, com a estreia da novela na telinha da emissora. O folhetim vem na esteira das bem-sucedidas séries bíblicas “A História de Ester”, “Sansão e Dalila”, “Rei Davi”, “José do Egito” e “Milagres de Jesus”.

No caso em questão, o personagem central é Moisés. É a primeira vez que a Record aposta em uma história bíblica como enredo de uma telenovela, apostando em sucesso igual ou superior às séries motivadas por temas religiosos. O texto é de Vivian de Oliveira e tem direção geral de Alexandre Avancini. Cerca de 450 profissionais estão envolvidos na primeira novela bíblica do mundo.

A novela é uma livre adaptação dos livros do Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Em 150 capítulos, o folhetim apresentará ao público a saga bíblica protagonizada por Moisés (Enzo Simi/Guilherme Winter), passando por importantes fatos históricos como o nascimento do profeta, as pragas lançadas sobre o Egito, a fuga do país pelo Mar Vermelho, o encontro de Moisés com Deus no Monte Sinai, a revelação dos mandamentos, a travessia no deserto e a chegada de seu povo à terra prometida.

Serão mais de cem anos de história retratados e divididos em quatro fases. Em meio à história bíblica, “Os Dez Mandamentos” também contará com elementos clássicos dos folhetins brasileiros, ao retratar conflitos familiares, luta pelo poder, traições, invejas, ódio e amores proibidos.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente