Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Red Bull prepara carro novo para Vettel correr na Espanha

Publicado

Foto/Imagem:


O alemão Sebastian Vettel terá um carro praticamente novo para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, neste fim de semana, em Barcelona. A Red Bull confirmou que o tetracampeão mundial terá a partir desta corrida um chassi diferente do que utilizou nas quatro primeiras provas do ano.

Vettel teve um começo de temporada difícil com a Red Bull e ocupa apenas a quinta colocação do Mundial. Consultor da equipe austríaca, Helmut Marko levantou a possibilidade de os problemas do alemão serem causados em parte por uma falha no chassi produzido pelo time.

“Sebastian receberá um novo chassi para Barcelona, o que já estava programado no início da temporada. O próximo irá para Daniel provavelmente em uma data próxima à corrida em Silverstone”, explicou o chefe de design da Red Bull, Rob Marshal. “Normalmente fazemos quatro ou cinco chassis durante o ano, talvez seis, então não seria estanho cada piloto usar pelo menos dois na temporada”.

Vettel ocupa a quinta colocação do Mundial de Fórmula 1 dominado pela equipe Mercedes. O alemão soma 33 pontos no campeonato que é liderado por seu compatriota Nico Rosberg, que tem 79. O melhor resultado do tetracampeão no ano foi a terceira posição no GP da Malásia, segunda etapa do campeonato.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade