Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Sudoeste

Reforma de vias usou 8 toneladas de massa asfáltica

Publicado

Foto/Imagem:
Catarina Loiola/Via Agência Brasília - Foto Divulgação

O programa GDF Presente trabalha na manutenção do asfalto das ruas e avenidas do Sudoeste desde o começo de novembro. As reformas são feitas com massa asfáltica fria, semelhante ao material quente, mas que pode ser estocado. O produto foi cedido pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e fica armazenado no lote da administração regional.

A força-tarefa já passou pela Avenida das Jaqueiras e pelas Segunda e Terceira avenidas. Foram usadas no total oito toneladas de material. Em dezembro, a ação seguirá pelas vias principais e passará pelas vias internas das quadras.

“É um trabalho que nunca é concluído, porque, com as chuvas diárias, novas erosões vão se abrindo, novas demandas surgem e temos que continuar agindo”, afirma o diretor de obras do Sudoeste, Josmar Fernandes Costa. Participam quatro reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), junto a servidores do GDF Presente e da administração.

O coordenador do Polo Central, Carlos Alberto, completa: “A intenção é corrigir o asfalto desgastado, para evitar roda de carro quebrada, pneus rasgados e prejuízos para quem trafega no Sudoeste”.

Além das reformas no asfalto da cidade, ocorre a coleta de lixo verde diariamente. A equipe passa por toda a cidade, recolhendo galhadas e pedaços de madeira que caem das árvores e podem representar risco à segurança da população.

“O recolhimento contempla o Sudoeste, Octogonal e SIG. Como é uma região com muita área verde, o recolhimento se faz necessário para manter os jardins sempre bonitos”, observa o administrador do Sudoeste, Junior Vieira.

Publicidade
Publicidade