Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


U.R.G.E.N.T.E

Reguffe decide disputar Buriti e chama Paula Belmonte para vice

Publicado

Foto/Imagem:
Pretta Abreu - Foto Waldemir Barreto/Secom Senado

O senador Antônio Reguffe (União Brasil) vai concorrer ao Palácio do Buriti nas eleições de outubro próximo. Ele convidou a deputada Paula Belmonte (Cidadania) para compor a chapa como vice-governadora. O anúncio oficial será feito até o final do mês, podendo, inclusive, ser antecipado para esta semana.

Há conversas em torno do terceiro nome da chapa majoritária – quem concorreria ao Senado? São essas tratativas que exigem mais alguns dias de costura. O nome hoje é o do advogado Paulo Roque (Novo) mas pode haver uma surpresa capaz de provocar uma mudança profunda no xadrez político de Brasília.

Dois outros senadores brasilienses (Leila Barros, do PDT) e Izalci Lucas (PSDB) devem apoiar essa que está sendo considerada a maior aliança de oposição já vista para tentar chegar ao Governo do Distrito Federal.

O problema de Leila é garantir em Brasília um palanque para o pedetista Ciro Gomes. Já Izalci, não teria maiores dificuldades em eventualmente abrir mão da candidatura, já que os tucanos abortaram a corrida ao Palácio do Planalto com a decisão de Joao Doria de abandonar temporariamente a carreira política.

Publicidade
Publicidade