Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Reguffe se alia ao PDT para disputar o Buriti

José Seabra, Diretor-Editor

O senador Antônio Reguffe (Podemos) vai disputar o Palácio do Buriti no próximo ano. Terá como vice na chapa o ex-presidente da Câmara Legislativa Joe Valle, do PDT. Os dois não desejam apenas garantir um palanque em Brasília para o pedetista Ciro Gomes, que concorrerá ao Palácio do Planalto. Querem, e prometem, ficar com a cadeira hoje ocupada pelo emedebista Ibaneis Rocha.

A dobradinha Podemos-PDT no Distrito Federal terá o reforço de Eliana Pedrosa, derrotada nas eleições de 2018, e do ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB). Eliana já filiou-se ao partido de Ciro Gomes. Já Filippelli aguarda o desfecho da briga que trava com o distrital Rafael Prudente e com o próprio Ibaneis, para decidir se permanece no partido ou se ingressa no Podemos.

No quadro que está sendo desenhado, Eliana e Filippelli sairão candidatos à Câmara dos Deputados. O grupo agora tenta atrair a deputada Paula Belmonte (Cidadania), que teria legenda garantida, seja pelo Podemos ou pelo PDT, para disputar o Senado. Essa costura está sendo alinhavada em reuniões sucessivas patrocinadas por Filippelli e George Michel, presidente do PDT brasiliense.

Apenas duas vozes dissonantes podem tentar novas mexidas nesse tabuleiro político. Izalci Lucas (PSDB), senador, também quer a cadeira de Ibaneis; e Luiz Felipe Belmonte, marido de Paula e suplente de Izalci, aposta todas as fichas na vitória do seu aliado. Belmonte tem seus motivos. Se o tucano acertar o voo e pousar no Buriti, Luiz Felipe, que já jogou a toalha para a criação do Aliança pelo Brasil, verá cair em seu colo quatro anos de mandato no Senado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente